Projeto Obesidata

O Projeto Obesidata é composto por uma plataforma de estudo e conhecimento científico sobre a problemática da obesidade, que tem por base a recolha de informação de características físicas de indivíduos, os seus hábitos alimentares e os seus hábitos de actividade física ou sedentarismo. Os dados recolhidos são alvo de estudos científicos avançados.

Este projecto tem como um dos seus principais objectivos, a criação de uma nova plataforma que consiga promover o aumento do conhecimento da população em geral sobre as melhores formas de combater a obesidade, por via da correcta alimentação e dos bons hábitos de actividade física.

Para saber mais, visite o site do projeto.

Obesidata nas Escolas

Na importante missão de promover melhores níveis de conhecimento sobre a problemática da obesidade, o Projeto Obesidata encontra nos seus parceiros estratégicos um caminho privilegiado para conseguir chegar àqueles que são os primeiros e uns dos mais importantes destinatários de todo este trabalho: Os jovens em idade escolar (entre os 15 e os 18 anos de idade).

É através das instituições de ensino e do seu corpo docente que conseguimos estabelecer uma comunicação mais directa com os jovens e transmitir-lhes toda a importância que envolve o tema da obesidade.

Para saber mais, visite o site do projeto.

Palestras Obesidata

Na sequência do sucesso do Projeto Obesidata, o Médico Dr. José Maria Tallon deu uma série de Palestras em diversas escolas secundárias por todo o País. É importante registar a enorme adesão de alunos e professores a estas Palestras, uma vez que em todas as escolas os auditórios estiveram cheios para ouvir com atenção as informações e conselhos dados por este especialista no tratamento da Obesidade.

No final de cada Palestra, todos os participantes tiveram a oportunidade de colocar as suas dúvidas e questões, tornando assim ainda mais rico o resultado destas iniciativas.

Para saber mais, visite o site do projeto.