Consultas de Estética

Minimizar os efeitos do tempo e melhorar a auto-estima já é uma realidade segura e acessível.

A evolução da medicina aplicada no campo da estética permite hoje resultados que outrora só eram possíveis com a cirurgia. Todos os recursos atuais remetem a Medicina Estética a um marco que contribui para um bem-estar físico, mental e social.

Estamos perante uma sociedade marcada pela competitividade e uma crescente preocupação com a “auto-imagem”, surgindo assim um maior cuidado com o corpo, procurando contorno corporal mais harmónico, cuidado com o vestuário, cosmética, o qual é encarado como uma “vaidade positiva”, pois expressa uma valorização da auto-estima e enquadramento social, justificando assim o crescente intervencionismo de serviços médico estéticos.

Actualmente, a Cirurgia Estética permite oferecer, a ambos os sexos, um alto grau de satisfação com uma margem de segurança muito vasta.

Qualquer tratamento deve ser cuidadosamente preparado e planeado, para isso é necessário realizar um estudo prévio. Um historial médico é imprescindível, assim como todos os exames complementares necessários. A maioria das intervenções serão feitas com anestesia local e em regime ambulatório, o que normalmente, evitará o internamento e aumentará a segurança. Por cada caso ser diferente, a escolha da técnica cirúrgica será feita pelo cirurgião que, juntamente com o paciente, analisará os prós e contras de cada intervenção.