Quando não temos uma dentição adequada, temos tendência a comer alimentos mais moles e fáceis de mastigar que, normalmente, são ricos em hidratos de carbono e mais calóricos. Consequentemente, não mastigamos tanto o que acaba por diminuir a sensação de saciedade que, em parte, é garantida por este processo (a mastigação ativa mecanismos neuroendócrinos que nos tiram a fome).
Quando fazemos um bom e bem feito implante dentário, passamos a conseguir mastigar todo o tipo de alimentos, nomeadamente os mais rijos, normalmente menos calóricos. Isto faz com que mastiguemos mais e façamos mais pressão com os dentes nos alimentos, ajudando a diminuir a sensação de fome.
Eu, pessoalmente, depois de ter colocado os meus implantes dentários, algo que fiz tardiamente devido a um medo injustificado, sem me aperceber, mudei parcialmente a minha alimentação e perdi 2 quilos.
Desta forma, se tiver algum problema de dentição, pense nesta opção. Se precisar, nos recomendamos a nossa clínica parceira, que nos dá toda a confiança. (Clínica do Mediterrâneo, tefs. 218922370 , 968495410)
Tenha um fantástico fim-de-semana!