Desculpas e Dieta

É verdade que o ser humano é um animal (racional) de hábitos, mas posivelmente seja na tentativa de mudança de hábitos de vida quando mais desculpas inventamos. As mais frequentemente utilizadas para não se praticar qualquer tipo de...

Snacks Saudáveis

O mais importante é tentar delimitar as horas em que vamos comer, para evitarmos estar sempre a petiscar. No entanto, para muitas pessoas, as refeições principais e os lanches não são suficientes. Mas lembre-se, quando não conseguimos...

Azeite, o “Ouro líquido”!

Foi assim descrito por Homero, há milhares de anos atrás. Atualmente há evidência científica vasta, relativamente aos seus benefícios, e é considerado o ingrediente principal da maioria das dietas saudáveis. Espanha produz 50% do seu total...

Como celebrar o Dia da Mãe

O Dia da Mãe é, sem dúvida, uma festa muito especial. Podemos ou não ser mães, mas todos temos uma mãe que nos levou no ventre. Por isso é motivo de celebração! Como é normal na nossa cultura, vamos celebrar, comendo. Amanhã será um dia...

Projeto Obesidata

O Projeto Obesidata é composto por uma plataforma de estudo e conhecimento científico sobre a problemática da obesidade, que tem por base a recolha de informação de características físicas de indivíduos, os seus hábitos alimentares e os seus hábitos de actividade física ou sedentarismo. Os dados recolhidos são alvo de estudos científicos avançados.

Este projecto tem como um dos seus principais objectivos, a criação de uma nova plataforma que consiga promover o aumento do conhecimento da população em geral sobre as melhores formas de combater a obesidade, por via da correcta alimentação e dos bons hábitos de actividade física.

Para saber mais, visite o site do projeto.

Obesidata nas Escolas

Na importante missão de promover melhores níveis de conhecimento sobre a problemática da obesidade, o Projeto Obesidata encontra nos seus parceiros estratégicos um caminho privilegiado para conseguir chegar àqueles que são os primeiros e uns dos mais importantes destinatários de todo este trabalho: Os jovens em idade escolar (entre os 15 e os 18 anos de idade).

É através das instituições de ensino e do seu corpo docente que conseguimos estabelecer uma comunicação mais directa com os jovens e transmitir-lhes toda a importância que envolve o tema da obesidade.

Para saber mais, visite o site do projeto.

Palestras Obesidata

Na sequência do sucesso do Projeto Obesidata, o Médico Dr. José Maria Tallon deu uma série de Palestras em diversas escolas secundárias por todo o País. É importante registar a enorme adesão de alunos e professores a estas Palestras, uma vez que em todas as escolas os auditórios estiveram cheios para ouvir com atenção as informações e conselhos dados por este especialista no tratamento da Obesidade.

No final de cada Palestra, todos os participantes tiveram a oportunidade de colocar as suas dúvidas e questões, tornando assim ainda mais rico o resultado destas iniciativas.

Para saber mais, visite o site do projeto.