É verdade que o ser humano é um animal (racional) de hábitos, mas posivelmente seja na tentativa de mudança de hábitos de vida quando mais desculpas inventamos. As mais frequentemente utilizadas para não se praticar qualquer tipo de atividade física é a falta de tempo, ou de espaço, enquanto que, relativamente ao cumprimento da dieta alimentar, as mais comuns são relacionadas, para além da mesma “falta de tempo”, com dificuldade em encontrar a comida/alimentos mais adequados.
Relativamente ao exercício físico, caminhar é o melhor exemplo de que não necessitamos de muito tempo, de um espaço específico e, muito menos, de gastar dinheiro. Podemos fazê-lo em qualquer lugar ou até enquanto estamos a falar ao telefone.
Em termos de alimentação, quando almoçamos/jantamos fora de casa, é sempre possível fazermos melhores opções. Apenas precisamos de uma proteína (carne, peixe, ovos ou qualquer proteína vegetal) e acompanhar com salada ou legumes cozidos.
Quando eu tenho pouco tempo, uma das opções mais comuns é juntar um ou dois ovos cozidos e/ou um peito de frango, embrulhá-los em folhas de alface e acompanhar com um iogurte magro ou vegetais.
Comer de forma adequada e praticar qualquer tipo de exercício físico, de forma regular, são dos fatores mais importante para se ter uma saúde adequada.

Marque uma Consulta Onine >